terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O que diz a Bíblia Satânica?

640px-Codex_Gigas_facsimilepor Tiago Cordeiro
É um livro dividido em quatro partes, que defende que Satã é uma força da natureza e pode ser invocado com rituais mágicos. Publicada em 1969, a obra foi reeditada 30 vezes e é a mais influente do chamado satanismo ateu. Para essa corrente de pensamento, o diabo não é como os cristãos o enxergam, ou seja, um ser maléfico em oposição a um Deus bondoso – pelo contrário, na Bíblia Satânica, Deus e Satã são muitas vezes citados como a mesma entidade. O autor é Anton LaVey (1930-1997), também fundador da Igreja de Satã. Há quem diga que ele escreveu a obra para aproveitar o sucesso do filme O Bebê de Rosemary, de 1968. O Satã de LaVey considera Jesus e suas leis de caridade uma grande farsa. Ele não pede adoração, mas que cada um viva de acordo com sua própria lei.
Escrituras diabólicas
Saiba o que diz cada uma das quatro partes da Bíblia de LaVey
Fora da lei
O Livro de Satã afirma que os Dez Mandamentos são uma mentira. Satã questiona, uma a uma, as leis que Javé teria passado a Moisés em tábuas. As mais refutadas são “Não cometerás adultério”, “Não matarás” e “Não dirás falso testemunho”. Mentiras são aceitas, principalmente em benefício próprio.
Nenhuma nudez será castigada
O sexo, o amor e o ódio são abordados no Livro de Lúcifer: orgias são liberadas e até estimuladas. O hedonismo é considerado uma virtude. São 12 capítulos, que detalham regras de comportamento e listam os quatro príncipes do inferno, Satã, Lúcifer, Belial e Leviatã.
- Outras 77 entidades infernais são citadas. Nenhuma delas tem barba e chifres.
Olho por olho
No Livro de Belial, são apresentados os rituais que invocam as forças satânicas. O leitor pode usá-los para gerar atração em outra pessoa ou até para conseguir a morte de um inimigo. O livro critica a lição de Jesus de dar a outra face quando agredido. “Odeie seus inimigos. Atinja-os”, diz ele.
Energia de matar
Dezenove palavras poderosas que podem ser invocadas nos rituais são listadas no Livro de Leviatã, que também explica suas origens. Para liberar energias muito poderosas, são admitidos .sacrifícios humanos. Ensina-se a invocar Satã e a incitar o desejo sexual e a compaixão das pessoas.

FONTES The Satanic Bible, de Anton LaVey, e The Secret Life of a Satanist, de Blanche Barton


0 comentários:

Postar um comentário