O Pé Grande, também conhecido como sasquatch, é uma misteriosa criatura metade homem, metade macaco que habita as regiões selvagens de grandes altitudes, como Canadá, norte dos Estados Unidos e Himalaia. Esse animal inacreditável é descrito como um grande humanoide, peludo e bípede, tem os pés grandes comparados com o tamanho dos pés de um elefante, seu pelo tem um tom marrom, sua altura varia de 2 metros até 4 m, seu rosto tem uma mistura de humano com gorila, varias pessoas descreveram um odor fétido e podre na criatura.
Uma teoria científica que aponta a possibilidade dessas criaturas serem descendentes diretos do gigantopithecus, primata já extinto, maior que um gorila e que possuía dentes parecidos com os dos humanos. Seu parente vivo mais próximo é o orangotango.
O Pé Grande tornou-se um dos enigmas mais polêmicos já conhecidos. Os primeiros relatos de sua existência remontam a 1924, aludindo a macacos-gigantes avistados nas áreas de floresta do estado norte americano de Washington, numa zona conhecida como “ApeCanyon”. No entanto, o fenômeno repetiu-se nos finais da década de 50 do século 20, quando grandes pegadas foram descobertas em Humboldt County, Califórnia, mais a sul em relação aos pretensos avistamentos de 1924. Além destes dois conjuntos de relatos, surgiram muitos outros nas regiões já referidas, sempre na parte setentrional dos EUA ou em terras adjacentes. Só em 2009, mais de 250 pessoas afirmam ter avistado a criatura.
Seria mito ou realidade? Você, acredita na existência dessa terrível criatura?
0 comentários:
Postar um comentário