quarta-feira, 5 de março de 2014

Nokia abandona Windows Phone e adere a Android

A Nokia trocou o Windows Phone OS pelo Android. Para quem esperava grandes novidades na Mobile World Congress 2014, essa notícia veio satisfazer todas as expectativas.
Nokia-X-2
A marca (comprada pela Microsoft a 6 meses) que era a carro chefe dos modelos com Windows Phone OS, deixou o sistema operacional padrão de lado para se juntar a mais de 80% dos celulares comercializados atualmente e aderiu ao sistema Android para seus novos modelos: Nokia X, Nokia X+ e Nokia XL.
Porém, se isso era para ser um sinal de que a Microsoft pretende abandonar os Windows Phone, a sensação foi bem oposta: seu Android é totalmente diferente de todos os aparelhos disponíveis hoje no mercado. Ele tem a cara do Sistema Operacional da Microsoft e não tem acesso a Google Play!
Nokia-x-1
Para não ficar de vez nas mãos do Google, o Android foi personalizado para ficar bem parecido com o Windows Phone OS e conta com uma loja de APPs própria (além de não ter pré-instalado nenhum programa do Google). Há quem ache que esse é um largo passo sem volta para a gigante da tecnologia, mas para muitos pareceu mais uma tentativa de “acostumar” as pessoas que usam Android com o sistema usado pela Microsoft. Se a ideia vingar, eles dão um passo atrás e voltam com seu SO próprio! Se não funcionar, é só seguir pelo caminho que já estão e abraçar a mudança de vez. Infelizmente, os celulares com WP OS, apesar de sempre elogiados, não conseguem decolar.
Nokia-x-3
Aparentemente, pelos primeiros testes feitos na linha Nokia X, os aparelhos contam com configurações bem modestas, tanto na parte de processamento quanto na capacidade das câmeras. Os recursos de tela não são tão ágeis quanto nos equipamentos de ponta e acessar aplicativos é alguns segundos mais demorado do que o normal. Mas apesar disso, o valor é bem proporcional ao que foi apresentado e deve concorrer no mercado de celulares populares, o que mostra mais uma vez qual é a estratégia da Microsoft.
fonte: pausaparanerdices.com

0 comentários:

Postar um comentário