A Segunda Guerra Mundial foi um período marcado por muitas mortes, desgraças e catástrofes. Foi um período onde muitas armas foram inventadas, das mais absurdamente poderosas as mais absurdamente alternativas. Veja agora alguns exemplos de armas usadas que mostram que na necessidade da vitória a maior aliada é a criatividade:
5. PIXAÇÕES IRREMOVÍVEIS
Pois é, xingamentos e provocações nas paredes das ruas eram bem frequentes. Tudo obra dos membros da Resistência Alemã. O problema é que o Governo de Hitler insistia em limpar as paredes e remover os ataques, o que levou a Inglaterra à investir uma grande quantidade de recursos numa tinta que não pudesse ser removida.
4. BOMBAS DE FEDOR
Os britânicos também investiram bastante numa bomba de fedor, batizada por eles de “S-capsule”, que poderia ser colocada nos bolsos dos nazis para deixar suas roupas com um cheiro insuportável. O nome do programa era “Who, me?”, que signifca “Quem, eu?” em português.
3. LAXANTES
A costa da Noruega era uma área muito isolada, cuja economia era quase toda baseada em frutos do mar. Sendo assim, eles não gostaram nem um pouco da notícia de que os Nazistas decidiram confiscar todas as sardinhas pescadas para alimentar seus exércitos, e decidiram fechar com os americanos – colocando laxantes nos peixes. E pra melhorar, os nazis que se alimentaram desses peixes estavam em submarinos. Haja estômago…
2. ESPALHAR BOATOS
A Inglaterra recrutou o jornalista Sefton Delmer, que já tinha uma extensa experiência com tablóides e histórias escandalosas, pra fazer propaganda negativa sobre os nazistas. É claro que a grande maioria das histórias eram inventadas, mas mesmo assim causaram uma boa repercussão. Entre elas, inclusive…
1. “PHOTOSHOP” + ESPALHAR QUE HITLER TINHA UM PÊNIS PEQUENO
Delmer (o cara do tópico acima) começou a editar fotos de Hitler para fazer parecer com que ele estivesse se masturbando em público. Além disso, os pênis eram sempre circuncidados, para dar credibilidade ao rumor de que Hitler na verdade era judeu, criado pelo próprio. A resposta da SS foi circular panfletos por aí denunciando que as imagens eram falsas. Delmer aproveitou a oportunidade para adulterar alguns panfletos, adicionando uma foto de Hitler com um sorriso na cara e um pênis gigante com uma legenda acusando a mesma de ser falsa, afinal “todo mundo sabe que o Führer não tem nada nem perto disso”.
0 comentários:
Postar um comentário