terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Werdum confirma duelo antes de chance pelo cinturão do UFC e analisa adversário: “Não me impressionou”

Fabrício Werdum não foi pego de surpresa com o anúncio do presidente do UFC, que afirmou que ele lutaria contra o vencedor da luta entre Travis Browne e Josh Barnett. Depois de revelar ao R7 que aceitaria fazer uma luta antes de disputar o cinturão caso essa fosse a vontade de Dana White, o peso-pesado viu a definição de seu rival na 168ª edição do evento.

O rápido nocaute do jovem Browne o credenciou a enfrentar o veterano brasileiro em disputa ainda sem data definida, mas que colocará o vencedor frente a frente contra o campeão Cain Velasquez, que se recupera de uma cirurgia, no segundo semestre de 2014.

Alheio à brutalidade com que o americano despachou o ex-campeão do UFC, Werdum afirmou, em conversa exclusiva com a reportagem do R7, que as fortes cotoveladas aplicadas em Barnett, que também já apagaram Gabriel ‘Napão’, não o surpreenderam.

— Claro que foi uma ótima vitória, mas não me impressionou. Ele aproveitou o momento dele, foi muito inteligente.

De acordo com a previsão dos médicos, o campeão Velasquez deve retornar ao octógono em outubro ou novembro, o que exige que o combate envolvendo Werdum e Browne ocorra no primeiro semestre deste ano.

Fazendo uma conta própria tendo em vista o tempo de descanso do seu próximo oponente e o tempo necessário para que o vencedor se prepare para medir forças com o dono do cinturão, o gaúcho, que não luta desde junho, arriscou o seu palpite para voltar ao UFC.

— Sim [lutarei contra o Travis], mas não tem data ainda. Acho que vai ser em abril.

Sem lutar desde o evento final da terceira temporada do TUF Brasil, quando finalizou o baiano Rodrigo ‘Minotauro’, Werdum acumula três triunfos e nenhuma derrota desde que retornou ao octógono mais famoso do mundo.

Fonte: R7 

0 comentários:

Postar um comentário