Para os apaixonados por doces, um alerta: “O açúcar é a droga mais perigosa do nosso tempo”. A frase é de Paul van der Velpen, chefe do serviço de saúde de Amsterdã, na Holanda. Ele explica que o uso do açúcar deve ser desencorajado porque é viciante e que os produtos açucarados deveriam vir com alertas de saúde, assim como os maços de cigarro. Os dados são do jornal Daily Mail.
Velpen afirma que é tão difícil largar o açúcar quanto o cigarro. Segundo ele, quando as pessoas comem gorduras e proteínas, param quando se sentem satisfeitas, mas, no caso do açúcar, ingerem por mais tempo, até que o estômago comece a doer.
A solução, na opinião do especialista, é tributar o açúcar da mesma forma que o álcool e o cigarro. Também sugeriu que a quantidade de açúcar adicionada aos alimentos processados deve ser regulamentada.
O desafio, não é somente diminuir o consumo de açúcar, principalmente em refrigerantes e guloseimas, mas também fornecer uma reeducação alimentar, onde as pessoas aprendam a reduzir e até extinguir o uso de açúcar em alguns alimentos, como sucos, por exemplo.
Será que essa onda pega? Para as formiguinhas de plantão, fica o alerta.
0 comentários:
Postar um comentário